quarta-feira, 26 de junho de 2013

Comprei Erase Paste fake no Mercado Livre

Olá!!

Adoro os produtos da Benefit. O preço é salgadinho, mas a qualidade é ótima e a embalagem conquista. Tenho alguns produtos como os primers Porefessional e That Gal, algumas creaseless cream shadows, o blush Bella Bamba, alguns highlighters, algumas miniaturas de kits, etc. A qualidade dos produtos é inquestionável.

Um produto que sempre quis usar (mas que não é vendido no Brasil, hello Sephora???) é o corretivo Erase Paste. Há meses pesquiso, leio, vejo fotos do efeito do produto e fico super empolgada para comprar. 

Tenho uma miniatura de Erase Paste na cor medium que veio em um kit que comprei na Dani Pinheiro, mas é muito escuro para mim, Apesar disso uso às vezes para cobrir espinhas, porque ele tem uma consistência beeem densa e um fundo rosado que cobre bem.

Há algum tempinho comecei a comprar pelo Mecado Livre e nunca tive problema. Eis que semana passada encontro vendedores no ML oferecendo o Erase Paste por um preço razoável, em torno de R$90,00. Escolhi um dos vendedores (de Curitiba) e fiz várias perguntas, inclusive sobre a originalidade do produto. Comprei a cor 01 fair e também uma miniatura do blush Dandelion. 

Ontem a caixinha chegou aqui em casa. Abri e logo fui testar os produtos. Assim que abri o corretivo, comparei com uma amostra que tenho e a cor fair era praticamente igual à medium. Achei estranho, pois nos swatches que vi na internet a fair era realmente bem clara.... 

Enfiei o dedo no potinho para sentir a textura e vi que era bem leve, fina, nada igual à densidade do original. Percebi também que o potinho da miniatura era de vidro e do corretivo do ML era de plástico.

Aí ví que tinha um adesivo no fundo da embalagem onde estava escrito "Peel Here", Fui levantar o adesivo e ele simplesmente rasgou e não havia nada escrito embaixo. Conclusão: acho que é fake... procurei no Google sites que mostravam as diferenças de um fake e um original e achei um vídeo muito legal.

Basicamente são essas as diferenças: 



A embalagem: no fake, a embalagem é de plástico, a tampa tem um furinho no lado interno e o protetor é de plástico branco. Já no original a embalagem é de vidro, bem mais pesada, não há furo na tampa e o protetor é de plástico transparente.

A textura é muito diferente. A do original (esquerda) é super densa e a do fake (direita) é bem leve

O adesivo que diz "Peel Here" não levanta para lermos as informações internas 



Falei com o vendedor e aparentemente ele foi tão enganado quanto eu. Cancelamos a minha compra e meu dinheiro foi devolvido.... Mas ainda assim fiquei sem meu Erase Paste... Fazer o quê? Vou esperar chegar na Sephora brasileira ou encomendar em algum site internacional... 

Aqui está o vídeo (em inglês) que me confirmou que eu havia comprado uma réplica (muito bem feita, aliás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário